Mundo

Jornais venezuelanos destacam os "seis anos mais" de Chávez

"Seis anos mais" disse a manchete principal do jornal "El Universal", que acrescenta uma fotografia na qual se vê uma mulher comemorando com euforia o triunfo


	Hugo Chávez em foto de 2001: "Reeleito Hugo Chávez para quarto mandato" publicou por sua vez o jornal "El Nacional"
 (Oscar Sabetta/Getty Images)

Hugo Chávez em foto de 2001: "Reeleito Hugo Chávez para quarto mandato" publicou por sua vez o jornal "El Nacional" (Oscar Sabetta/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2012 às 15h31.

Caracas - Os jornais venezuelanos destacaram nesta segunda-feira o triunfo no domingo do presidente Hugo Chávez e o fato de que continuará até 2019 no cargo que ocupa desde 1999, após derrotar o representante único da oposição, Henrique Capriles.

"Seis anos mais" disse a manchete principal do jornal "El Universal", que acrescenta uma fotografia na qual se vê uma mulher comemorando com euforia o triunfo do governante.

Também em sua capa o jornal de Caracas incluiu uma fotografia menor onde se vê Capriles junto com seus pais após reconhecer a vitória de Chávez.

"Reeleito Hugo Chávez para quarto mandato" publicou por sua vez o jornal "El Nacional" sobre uma foto na qual se vê o governante alçando os braços em sinal de celebração enquanto é aplaudido por uma de suas ministras.

"Capriles: O povo abriu um caminho, há esperança", acrescentou em outra manchete a capa do "El Nacional" junto com uma imagem do opositor.

Já o "Últimas Notícias" publicou uma foto do chefe do Estado cumprimentando seus eleitores ao lado da manchete principal "Chávez pede fim do ódio social", em alusão ao precatório que fez durante o discurso triunfal que pronunciou depois que Capriles admitiu sua derrota.

Por sua vez, o "Tal Cual" exibiu uma fotografia na qual se vê Chávez no momento em que deposita seu voto e destacou que os 7,4 milhões de votos que obteve ficaram "bem longe dos 10 milhões" que tinha previsto durante sua campanha eleitoral.

Chávez foi reeleito no domingo com 54,84% dos votos nas eleições, enquanto Capriles alcançou 44,55%, segundo os dados com 94,18% das atas apuradas. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezMídiaPolíticosServiçosVenezuela

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro