Joe Biden, ex-vice-presidente dos EUA, confirmará candidatura na quinta
Biden concorreu duas vezes às primárias da Presidência e tem sido questionado sobre interações com mulheres que disseram que ele as constrangeu
Reuters
Publicado em 23 de abril de 2019 às 15h51.
Última atualização em 26 de abril de 2019 às 16h32.
Washington — Ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden planeja anunciar na quinta-feira, 25, que pleiteará a indicação do Partido Democrata para a candidatura presidencial para a eleição de 2020, disse uma fonte familiarizada com os planos nesta terça-feira.
Biden, de 76 anos, foi senador de longa data que serviu durante oito anos como vice do presidente democrata Barack Obama. Ele disputa a vaga com quase 20 outros postulantes que querem tentar derrotar o presidente republicano Donald Trump na eleição do ano que vem.
O anúncio de Biden, que deve ser feito em um vídeo, responderá àqueles que passaram meses especulando se ele desafiará Trump, que sucedeu Obama na Casa Branca depois de derrotar a democrata Hillary Clinton em 2016.
Na próxima segunda-feira, Biden se encontrará com membros de um sindicato em Pittsburgh, distrito eleitoral crucial da Pensilvânia que apoiou Trump em 2016, disse a fonte.
Nas próximas semanas virão visitas aos quatro Estados que votam primeiro - Iowa, New Hampshire, Carolina do Sul e Nevada, - relatou a fonte, acrescentando que todos os detalhes ainda estão sendo finalizados.
Biden concorreu duas vezes à Presidência sem sucesso, e mais recentemente foi questionado sobre suas interações com mulheres que disseram que ele as constrangeu - ele disse não crer que agiu inadequadamente, mas que será mais cuidadoso com o comportamento.