Mundo

Joaquim Barbosa nega que tenha planos eleitorais

Ministro comentou as críticas feitas por Cezar Peluso no site Consultor Jurídico

Barbosa: "O Peluso se acha. Ele não sabe perder. Na verdade ele tem uma amargura. Em relação a mim então..." (Wikimedia Commons)

Barbosa: "O Peluso se acha. Ele não sabe perder. Na verdade ele tem uma amargura. Em relação a mim então..." (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 19h45.

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa respondeu ontem às críticas feitas a ele pelo presidente da Corte, Cezar Peluso, em entrevista publicada no site Consultor Jurídico. "O Peluso se acha. Ele não sabe perder", afirmou. "Na verdade ele tem uma amargura. Em relação a mim então...", acrescentou.

Na entrevista, Peluso insinuou que Joaquim Barbosa teria planos eleitorais, por conta da repercussão do mensalão, processo que o ministro relata. "Eles estão inventando essa história. Eu jamais falei com qualquer pessoa sobre candidatura", disse Barbosa.

Peluso afirmou ainda que a corregedora-nacional de Justiça, Eliana Calmon, não deixará qualquer legado em sua gestão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). "Ela fez muito não obstante os inúmeros obstáculos que ele tentou criar", afirmou Barbosa.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesJoaquim BarbosaJustiçaSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos