Mundo

Jefferson: ´Serra é responsável pela nossa dispersão´

São Paulo - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou na manhã de hoje a criar polêmica entre os aliados da candidatura do tucano José Serra ao Palácio do Planalto. Na rede de microblog Twitter, o parlamentar cassado responsabilizou o presidenciável pelo que chamou de uma "dispersão" das siglas coligadas ao PSDB. "Serra é responsável […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - O presidente do PTB, Roberto Jefferson, voltou na manhã de hoje a criar polêmica entre os aliados da candidatura do tucano José Serra ao Palácio do Planalto. Na rede de microblog Twitter, o parlamentar cassado responsabilizou o presidenciável pelo que chamou de uma "dispersão" das siglas coligadas ao PSDB.

"Serra é responsável pela nossa dispersão. Nunca nos reuniu", escreveu Jefferson, afirmando ainda não ter tido contato com o candidato nesta campanha. "Quando chego a São Paulo, encontro o Sérgio Guerra, o Eduardo Jorge e o Márcio Fortes. E para aí. Nunca conversei com o Serra."

Na rede de microblog, o presidente do PTB reconheceu que apoia Serra "a pedido" do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin. "Eu apoio Serra a pedido do Geraldo Alckmin." A munição de Jefferson sobrou ainda para o marqueteiro Luiz Gonzalez, responsável pela campanha de Serra na TV. O parlamentar cassado recomendou a Gonzalez que ouça "um pouco os políticos".

Assim como a presidenciável do PV, Marina Silva, o petebista também criticou o uso de uma favela cenográfica na inserção veiculada pela campanha do tucano na TV. "Se o Gonzalez ouvisse um pouco os políticos, não poria no ar uma favela 'fake', nem o bobajol do Zé", afirmou, referindo-se ao jingle da campanha de Serra.

Essa não é a primeira vez que Jefferson cria mal-estar pelo Twitter entre os aliados do PSDB nesta campanha. No mês de junho o presidente do PTB anunciou que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) seria o vice do candidato tucano. A indicação não havia ainda sido informada ao DEM, o que causou mal-estar entre os aliados e pressionou os tucanos a escolher o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) para o posto.

Leia mais sobre José Serra

Siga as últimas notícias de Eleições no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetestrategias-de-marketingInternetJosé SerraOposição políticaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia