Mundo

Japonês é condenado por fabricar pistolas com impressora 3D

Yoshitomo Imura, funcionário de uma universidade, admitiu que havia produzido as armas, mas disse que não sabia que seus atos eram ilegais

Pistolas fabricadas com uma impressora 3D confiscadas pela polícia japonesa em Yokohama (AFP)

Pistolas fabricadas com uma impressora 3D confiscadas pela polícia japonesa em Yokohama (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2014 às 15h37.

Tóquio - Um japonês de 28 anos foi condenado nesta segunda-feira a dois anos de prisão por produzir em sua casa duas pistolas com uma impressora 3D.

Após a detenção em maio, Yoshitomo Imura, funcionário de uma universidade, admitiu que havia produzido as armas, mas disse que não sabia que seus atos eram ilegais.

Os advogados usaram o mesmo argumento no julgamento, mas o tribunal de Yokohama rejeitou a alegação e considerou a responsabilidade penal "grave".

Pouco antes da detenção, Imura divulgou na internet um vídeo que mostrava as armas criadas com sua impressora 3D, o que deixou a polícia em alerta.

As impressoras 3D permitem criar objetos em relevo com a superposição de camadas de plástico ou outro material, a partir dos dados de um computador.

No Japão, modelos da impressora são vendidos para o grande público a partir de 575 dólares.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaJapãoPrisõesImpressoras 3DImpressoras

Mais de Mundo

UE acusa TikTok de violar lei digital por design considerado 'viciante'

França e Canadá abrem consulados na Groenlândia e desafiam plano de Trump

EUA pede novo acordo nuclear com Rússia e China após fim do START III

Trump declara apoio à Takaichi por maioria no Parlamento japonês