Mundo

Japão e China realizam na ONU 1ª reunião sobre ilhas

Países reivindicam a posse de um conjunto de pequenas ilhas no Mar da China Oriental, chamadas de Senkaku, pelo Japão, e Diaoyu, pelos chineses


	O ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba, e seu colega chinês, Yang Jiechi, reuniram-se por uma hora na sede da Organização das Nações Unidas
 (Mike Segar/Reuters)

O ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba, e seu colega chinês, Yang Jiechi, reuniram-se por uma hora na sede da Organização das Nações Unidas (Mike Segar/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2012 às 08h33.

Nova York - Os governos do Japão e da China acompanharam de perto a conversa entre os ministros das Relações Exteriores dos dois países na noite de terça-feira, em Nova York, a primeira desde que o governo japonês nacionalizou um grupo de ilhas desencadeou um choque de sentimento nacionalista entre as duas potências asiáticas.

O ministro das Relações Exteriores japonês, Koichiro Gemba, e seu colega chinês, Yang Jiechi, reuniram-se por uma hora na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, informou um funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Japão.

China e Japão reivindicam a posse de um conjunto de pequenas ilhas no Mar da China Oriental, chamadas de Senkaku, pelo Japão, e Diaoyu, pelos chineses. "A China insistiu em sua posição, o que levou a um conflito de interesses", informou Gemba após a reunião. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaChinaJapãoONUDiplomacia

Mais de Mundo

EUA atacam alvos suspeitos de pertecerem ao Estado Islâmico na Síria

Agressor armado com faca mata três pessoas em Taiwan e morre durante perseguição policial

UE–Mercosul: por trás dos protestos europeus, a disputa silenciosa dos custos de produção agrícola

Economia da Rússia crescerá apenas 1% em 2025, diz Putin