Mundo

Japão é atingido por terremoto de 6,2 graus na escala Richter

O epicentro foi registrado na região de Hokkaido – principal ilha no Norte do país a 750 quilômetros de Tóquio

Em 11 de março deste ano, o país sofreu a pior série de abalos de sua história recente (Yasuyoshi Chiba/AFP)

Em 11 de março deste ano, o país sofreu a pior série de abalos de sua história recente (Yasuyoshi Chiba/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 09h05.

Brasília – O Norte do Japão foi atingido hoje (24) por um terremoto de magnitude de 6,2 graus na escala Richter. Não há informações sobre vítimas e danos. O epicentro foi registrado na região de Hokkaido – principal ilha no Norte do país a 750 quilômetros de Tóquio. As informações são confirmadas pela organização não governamental Informações sobre Terremotos.

O Japão é atingido por tremores diários de terra por causa da sua localização sobre placas continentais e oceânicas, segundo especialistas. Em 11 de março deste ano, o país sofreu a pior série de abalos de sua história recente. Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu o Nordeste e o Centro do país matando cerca de 20 mil pessoas.

Em março, o terremoto foi seguido de tsunami causando mortes, feridos e danos em várias cidades japonesas. Um dos problemas mais graves provocados pelos abalos foram os acidentes nucleares. A Usina Nuclear de Fukushima Daiichi sofreu danos nos seus reatores gerando explosões e vazamentos.

O Japão até hoje luta para a reconstrução do país. As áreas mais atingidas são as localizadas na região de Fukushima. Alimentos produzidos na região estão proibidos de serem comercializados e muitas pessoas ainda vivem de forma improvisada porque não podem retornar para suas casas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisJapãoPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo