Mundo

Irmão de Boris Johnson renuncia a cargos por conflito de interesses

Renúncia vem após o primeiro-ministro ter sofrido duas novas derrotas na Câmara dos Comuns

Jo Johnson: irmão de Boris Johnson renunciou aos cargos de ministro de Universidades e Ciência e membro do Parlamento (Hannah McKay/Reuters)

Jo Johnson: irmão de Boris Johnson renunciou aos cargos de ministro de Universidades e Ciência e membro do Parlamento (Hannah McKay/Reuters)

E

EFE

Publicado em 5 de setembro de 2019 às 08h56.

Londres — Jo Johnson, irmão do primeiro-ministro Boris Johnson, renunciou nesta quinta-feira aos cargos de ministro de Universidades e Ciência e membro do Parlamento por estar "dividido entre a lealdade familiar e o interesse nacional".

"Foi uma honra representar Orpington (na Inglaterra) durante nove anos e servir como ministro com três primeiros-ministros. Nas últimas três semanas me vi dividido entre a lealdade familiar e o interesse nacional. É uma tensão insolúvel, é o momento para que outros assumam os meus cargos", explicou Johnson através da rede social Twitter.

A renúncia vem após o primeiro-ministro ter sofrido na quarta-feira duas novas derrotas na Câmara dos Comuns, que deu sinal verde a uma lei para bloquear um Brexit sem acordo e rejeitou, por enquanto, a convocação de eleições no dia 15 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonReino Unido

Mais de Mundo

Coreia do Norte envia balões com ‘lixo e fezes’ para a Coreia do Sul

Com alto custo de guerra, Rússia planeja aumentar impostos sobre empresas e mais ricos

Putin manda recado ao Ocidente: 'Não deixem a Ucrânia usar seus mísseis'

EUA não vai mudar política com Israel após ataque de Rafah, diz Casa Branca

Mais na Exame