Mundo

Irmandade egípcia se reunirá com autoridade da UE

Porta-voz da Irmandade, Gehad El-Haddad, disse que Ashton se reunirá com Bishr e Amr Darrag, que ocuparam altos cargos no governo Mursi

Catherine Ashton: encontro será "para expressar nossa posição sobre legitimidade e democracia, com a esperança de que ajudem a democracia", segundo Mohamed Bishr (Bloomberg)

Catherine Ashton: encontro será "para expressar nossa posição sobre legitimidade e democracia, com a esperança de que ajudem a democracia", segundo Mohamed Bishr (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 10h55.

Cairo - Figuras importantes da Irmandade Muçulmana, grupo do presidente deposto do Egito, Mohamed Mursi, vão se reunir com a chefe de política externa da União Europeia, Catherine Ashton, que visita o Cairo nesta quarta-feira, disse o movimento islâmico.

"Nós vamos nos encontrar com a sra. Ashton para expressar nossa posição sobre legitimidade e democracia, com a esperança de que ajudem a democracia e respeitem as escolhas feitas pelo povo egípcio", disse Mohamed Bishr, membro do conselho consultivo da Irmandade, à Reuters.

"Nós não somos contra reuniões com representantes de nenhum país, para expressar a nossa posição em defesa da democracia e da legitimidade." O porta-voz da Irmandade, Gehad El-Haddad, disse que Ashton se reunirá com Bishr e Amr Darrag, que ocuparam altos cargos no governo Mursi.

Líderes da Irmandade não se reuniram com o subsecretário de Estado dos EUA, William Burns, que esteve no Egito no domingo e na segunda-feira. Bishr disse que eles não foram convidados.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosEuropaÁfricaEgitoUnião EuropeiaIrmandade MuçulmanaMohamed Mursi

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina