Mundo

Iranianos protestam contra filme ofensivo ao islã

Quase 500 pessoas protestaram nesta quinta-feira em Teerã perto da embaixada da Suíça, que representa os interesses dos Estados Unidos no Irã


	Iranianas também aderiram à protesto contra filme: os manifestantes gritavam frases como "Morte aos Estados Unidos" e "Morte a Israel"
 (Atta Kenare/AFP)

Iranianas também aderiram à protesto contra filme: os manifestantes gritavam frases como "Morte aos Estados Unidos" e "Morte a Israel" (Atta Kenare/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2012 às 12h03.

Teerã - Quase 500 pessoas protestaram nesta quinta-feira em Teerã perto da embaixada da Suíça, que representa os interesses dos Estados Unidos no Irã, contra o filme ofensivo ao islã que gerou muitas manifestações em todo o mundo.

Mais de 200 policiais e bombeiros impediram a aproximação dos manifestantes da embaixada. Os funcionários da representação foram retirados do local por precaução.

Os manifestantes gritavam frases como "Morte aos Estados Unidos" e "Morte a Israel".

Quatro americanos, entre eles o embaixador na Líbia, morreram na noite de terça-feira durante um ataque ao consulado do país em Benghazi (nordeste da Líbia).

O filme objeto dos protestos, com o título "Innocence of Muslims" ("Inocência dos Muçulmanos"), é ofensivo ao profeta Maomé e cita temas como homossexualismo e pedofilia, além de apresentar os muçulmanos como imorais e gratuitamente violentos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísPaíses ricosPolítica no BrasilProtestosReligião

Mais de Mundo

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aeroportos e até a bolsa de valores

Mais na Exame