Mundo

Irã prepara dois novos sistemas militares, diz ministro

O Irã é alvo de suspeitas da comunidade internacional que desconfia da produção de armas atômicas no país

O presidente iraniano Mahmmoud Ahmadinejad em central nuclear: as autoridades iranianas negam a produção de arsenal atômico na região (AFP)

O presidente iraniano Mahmmoud Ahmadinejad em central nuclear: as autoridades iranianas negam a produção de arsenal atômico na região (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2012 às 13h59.

Brasília – O ministro da Defesa do Irã, Ahmad Vahidi, disse hoje (25) que o país está preparado para lançar dois novos sistemas militares. O militar não deu detalhes, mas explicou que a linha de produção iraniana tem “alta precisão” e envolve mísseis e hidroaviões. O Irã é alvo de suspeitas da comunidade internacional que desconfia da produção de armas atômicas no país.

Porém, as autoridades iranianas negam a produção de arsenal atômico na região. De acordo com as autoridades do Irã, o programa nuclear tem o objetivo de produzir material para fins pacíficos. No entanto, a comunidade internacional não confia nas informações e adotou sanções ao Irã. As restrições incluem sanções comerciais, financeiras, econômicas e militares.

“Nos últimos anos, o Irã tem feito avanços importantes no setor de defesa e alcançado a autossuficiência na produção de equipamentos e sistemas militares”, disse o ministro. Segundo ele, o governo se preocupa em assegurar o sistema militar do Irã como meio de garantir segurança em caso de ameaças.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEnergiaEnergia nuclearInfraestruturaIrã - Paísseguranca-digital

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles