Mundo

Irã prende 41 suspeitos por ligação com ataques em Teerã

Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelas explosões e ataques armados ao Parlamento e ao mausoléu do fundador da República Islâmica

Ataques no Irã: 41 pessoas ligadas aos ataques e ao Estado Islâmico foram presas em diferentes províncias (Foto/Reuters)

Ataques no Irã: 41 pessoas ligadas aos ataques e ao Estado Islâmico foram presas em diferentes províncias (Foto/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de junho de 2017 às 10h04.

Ancara - Autoridades do Irã prenderam 41 suspeitos em conexão com os ataques que aconteceram esta semana em Teerã, afirmou o Ministério do Interior.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelas explosões e ataques armados ao Parlamento e ao mausoléu do fundador da República Islâmica, o aiatolá Khomeini, que deixaram 17 mortos na quarta-feira.

"Com a ajuda de forças de segurança e das famílias dos suspeitos, 41 pessoas ligadas aos ataques e ao Daesh (Estado Islâmico) foram presas em diferentes províncias", informou o Ministério do Interior, segundo a TV estatal. "Muitos documentos e armamentos também foram apreendidos."

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstado IslâmicoIrã - País

Mais de Mundo

Eleição na Venezuela: Urnas fecham com atraso e oposição pede que eleitores acompanhem contagem

Eleições na Venezuela: compare os planos de governo de Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia

Maduro convoca apoiadores para mobilização de votos de última hora

Venezuelanos protestam em Miami por não poderem votar nas eleições de seu país

Mais na Exame