Mundo

Irã denuncia novas sanções impostas pelos EUA

No último domingo, os EUA impuseram sanções a 11 empresas e pessoas que teriam sido fornecedores do programa iraniano de mísseis balísticos


	Irã: no último domingo, os EUA impuseram sanções a 11 empresas e pessoas que teriam sido fornecedores do programa iraniano de mísseis balísticos
 (Behrouz Mehri / AFP)

Irã: no último domingo, os EUA impuseram sanções a 11 empresas e pessoas que teriam sido fornecedores do programa iraniano de mísseis balísticos (Behrouz Mehri / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2016 às 10h51.

Davos, Suíça - O Ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, denunciou nesta quarta-feira, o que ele chamou de "vício de coerção" dos EUA, as novas sanções impostas contra os testes do programa balístico do Irã, chamando-as de ilegais.

No último domingo, os EUA impuseram sanções a 11 empresas e pessoas que teriam sido fornecedores do programa iraniano de mísseis balísticos como resultado do disparo de um míssil balístico de médio alcance, afirmou o Departamento do Tesouro norte-americano.

O anúncio foi feito um dia após o acordo nuclear que retirou sanções econômicas impostas ao país.

Em entrevista à Associated Press durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, Zarif justificou o uso do programa como sua autodefesa. 

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)DiplomaciaIrã - País

Mais de Mundo

Agressor armado com faca mata três pessoas em Taiwan e morre durante perseguição policial

UE–Mercosul: por trás dos protestos europeus, a disputa silenciosa dos custos de produção agrícola

Economia da Rússia crescerá apenas 1% em 2025, diz Putin

Trump suspende programa de vistos após tiroteio na Universidade Brown