Mundo

Ipsen distribuirá derivado da cannabis na América Latina

Laboratório francês Ipsen e o britânico GW Pharmaceuticals anunciaram acordo para distribuir na América Latina o Sativex, um derivado da cannabis

O Sativex, spray bucal derivado da cannabis: medicamento já foi aprovado em 24 países, 18 deles europeus (AFP)

O Sativex, spray bucal derivado da cannabis: medicamento já foi aprovado em 24 países, 18 deles europeus (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 08h13.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - O laboratório francês Ipsen e o britânico GW Pharmaceuticals anunciaram nesta terça-feira um acordo para distribuir na América Latina o medicamento Sativex, um derivado da cannabis receitado para aliviar as dores ocasionadas pela esclerose múltipla.

O acordo exclui o México e o Caribe, informaram as empresas farmacêuticas em um comunicado.

"O Ipsen é um sócio ideal com, ao mesmo tempo, uma presença forte na região e uma experiência internacional nos dois âmbitos terapêuticos da neurologia e da oncologia", declarou o diretor-geral da GW Pharmaceuticals, Justin Gover, citado no comunicado.

Os direitos concedidos ao Ipsen sobre o Sativex nesta região também cobrem sua futura utilização como tratamento contra a dor para os pacientes que sofrem de câncer.

Na França, onde o fármaco foi autorizado no dia 9 de janeiro, a GW Pharmaceuticals concedeu a comercialização do Sativex, prevista não antes de 2015, ao seu sócio europeu, o laboratório espanhol Almirall.

Este medicamento, formulado como um spray bucal, já foi aprovado em 24 países, 18 deles europeus.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaRemédios

Mais de Mundo

Canadá na União Europeia? Entenda como possibilidade muda a geopolítica

Além das deportações: como a política migratória de Trump chega na economia

EUA reabrem cofres para a ONU, mas cobram reformas e recuo da China às vésperas da Assembleia Geral

EUA dizem que Brasil falha no combate ao PCC e CV e citam 'centro global da cocaína'