Investimentos estrangeiros aumentam na China

Crescimento foi de 18,06% nos 8 primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2009

Pequim - Os investimentos diretos estrangeiros na China aumentaram 18,06% nos oito primeiros meses de 2010, em comparação com o mesmo período de 2009, anunciou nesta quarta-feira o governo chinês.

As empresas estrangeiras investiram 65,96 bilhões de dólares na China no perído janeiro-agosto, segundo o porta-voz do ministério do Comércio, Yao Jian.

Apenas no mês de agosto, os investimentos diretos chegaram a 7,6 bilhões de dólares, uma leve alta de 1,38% em relação a agosto de 2009.

A China se tornou no segundo trimestre de 2010 a segunda maior economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos, depois que seu PIB superou o do Japão.

Leia mais notícias sobre a China

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.