Mundo

Investigação sobre Boeing 787 será concluída até março

Agência Nacional de Segurança a Bordo dos EUA afirmou que relatório será apresentado em uma reunião pública no outono do hemisfério Norte

Jato 787-9 Dreamliner da Boeing em um hangar da Air New Zealand no Aeroporto Internacional de Auckland, na Nova Zelândia (Brendon OHagan/Bloomberg)

Jato 787-9 Dreamliner da Boeing em um hangar da Air New Zealand no Aeroporto Internacional de Auckland, na Nova Zelândia (Brendon OHagan/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 13h45.

Washington - A Agência Nacional de Segurança a Bordo dos Estados Unidos disse nesta quarta-feira que o trabalho investigativo sobre o incêndio na bateria de uma aeronave da Japan Airlines em janeiro de 2013, do modelo 787 Dreamliner da Boeing, será concluído até o fim de março deste ano.

A agência disse que o relatório final sobre o incidente no aeroporto Internacional de Boston será apresentado em uma reunião pública em Washington no outono do hemisfério Norte.

Os membros da equipe investigativa estão trabalhando há meses nos Estados Unidos, Japão, França e Taiwan.

A frota do Dreamliner teve os voos suspensos por autoridades de aviação dos EUA ao longo de diversas semanas após o incidente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteEmpresas americanasVeículosAviaçãoTransportesacidentes-de-aviaoAviõesBoeingBoeing 787

Mais de Mundo

'Venezuela voltará a respirar', diz filha de Maria Corina no Nobel da Paz

Venezuela reage a Trump e diz que defesa está 'reforçada com armas'

Papa Leão XIV critica plano de paz de Trump e cobra papel da Europa

Salário mínimo na Venezuela cai para R$ 2,72 por mês