Mundo

Intensos combates no nordeste e sul de Damasco

O exército e milicianos do regime sírio enfrentavam nesta sexta-feira os rebeldes no nordeste e sul da capital síria


	Homem senta nas ruínas de sua casa em Maaret al-Numan, na província de Idlib: o conflito na Síria tem cada vez mais um componente religioso
 (John Cantlie/AFP)

Homem senta nas ruínas de sua casa em Maaret al-Numan, na província de Idlib: o conflito na Síria tem cada vez mais um componente religioso (John Cantlie/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2013 às 10h19.

Beirute - O exército e milicianos do regime sírio enfrentavam nesta sexta-feira os rebeldes no nordeste e sul de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Combates violentos provocam danos no bairro de Barzeh (nordeste de Damasco). Rebeldes enfrentam as tropas sírias e os membros dos comitês populares do regime", afirma ONG em um comunicado, que cita bombardeios.

Os milicianos procedem do subúrbio de Ech al Warwar, onde os moradores são majoritariamente alauitas, como o presidente Bashar al-Assad, segundo a OSDH. Os rebeldes são em sua maioria sunitas.

O conflito na Síria tem cada vez mais um componente religioso, sobretudo porque o regime arma civis da minoria alauita em um país de maioria sunita.

No sul de Damasco foram registrados combates perto do acampamento de refugiados palestinos de Yarmuk, controlado pelos rebeldes, apesar do exército comandar o único posto de observação no caminho para o setor.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

Israel se pronuncia sobre acordo de cessar-fogo com o Hezbollah

Presidente do Chile, Gabriel Boric é denunciado por assédio sexual; político nega: 'infundado'

Justiça de Hong Kong aprova direitos de casais do mesmo sexo a habitação e herança

Imigrantes buscam orientação à medida que posse de Trump se aproxima: 'Todos estão com medo'