Mundo

Integrantes de célula da Al Qaeda são detidos na Espanha

Nou Mediouni, de origem argelina, e Hassan El Jaaouani, de origem marroquina, foram detidos nas cidades de Múrcia e Zaragoza


	Zaragoza, na Espanha, onde um dos supostos integrantes da Al Qaeda foi preso
 (Wikimedia Commons)

Zaragoza, na Espanha, onde um dos supostos integrantes da Al Qaeda foi preso (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 07h50.

Madri - A Polícia espanhola deteve nas cidades de Múrcia e Zaragoza dois supostos integrantes de uma célula radical afim à organização terrorista Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), informaram à Agência Efe fontes da luta antiterrorista.

O detido em Zaragoza foi identificado como Nou Mediouni, de origem argelina, enquanto em Múrcia foi capturado Hassan El Jaaouani, de origem marroquina, segundo informou o Ministério do Interior em comunicado.

O ministro do Interior, Jorge Fernández Díaz, deve fazer uma primeira avaliação destas detenções após inaugurar uma reunião de diretores de prisões espanholas.

Interior destacou que o resultado dessa operação é fruto da colaboração policial internacional mantida entre a Delegacia Geral de Informação e os serviços policiais de França e Marrocos.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoEuropaPiigsEspanhaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Às vésperas da eleição na Hungria, Trump reforça apoio a Orbán e promete ajuda econômica dos EUA

Aeroportos da Europa estão em alerta para 'risco' de falta de combustível se Ormuz não for reaberto

Antes de reunião, Trump diz que Irã 'não tem cartas' além do controle de Ormuz