Mundo

Começa na Avenida Paulista ação por carona segura

A intenção do projeto é tirar 100 mil veículos das ruas paulistanas até o final de 2011

Trânsito na avenida Paulista: segundo os idealizadores do projeto, as 40 mil pessoas que circulam diariamente na região poderiam ir e voltar do trabalho por meio da carona (Wikimedia Commons)

Trânsito na avenida Paulista: segundo os idealizadores do projeto, as 40 mil pessoas que circulam diariamente na região poderiam ir e voltar do trabalho por meio da carona (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2011 às 11h45.

São Paulo – As pessoas que trabalham em empresas sediadas na região da Avenida Paulista, na cidade de São Paulo, já podem cadastrar-se para a participação no movimento de caronas gratuitas. O local de cadastramento é o Conjunto Nacional que, para tanto, celebrou parceria com os idealizadores do movimento – os diretores do site Caronetas.

Com a intenção de tirar 100 mil veículos das ruas paulistanas, até o final de 2011, o Caronetas pretende repetir no Conjunto Nacional o recente sucesso obtido no Centro Empresarial de São Paulo (Cenesp).

“Aqui o potencial é o mesmo do Cenesp. São 40 mil pessoas circulando diariamente, que poderiam ir e voltar do trabalho por meio da carona”, comenta Marcio Nigro, idealizador do movimento e CEO do Caronetas, acrescentando que, em breve, os cadastramentos feitos no Conjunto Nacional serão integrados aos de outras empresas e conjuntos empresariais da região, para ampliar o compartilhamento das caronas.

“No Cenesp, que é o maior centro empresarial da América Latina, atingimos mil cadastros e centenas de caronas ainda nos primeiros dias, e lá são 22 mil pessoas circulando diariamente, ou seja, quase a metade dos que circulam no Nacional. A meta é repetir os números do Cenesp e expandir para outros centros e empresas próximos, aumentando as opções de caronas para todos os que trabalham na região”, estima Nigro.

Lançado em fevereiro de 2011, o site Caronetas, segundo seus idealizadores, “é uma ferramenta segura de caronas corporativas, que colabora com o trânsito e a sustentabilidade”.

Funciona da seguinte maneira: a empresa faz o cadastro no site, assim como o colaborador interessado. O cadastro recebe uma autenticação, e a partir de então o pretendente passa a receber e-mails sobre possíveis caronas. O serviço é gratuito, tanto para a empresa, como para o colaborador.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarroscidades-brasileirasMetrópoles globaisPoluiçãoProdutos verdessao-pauloVeículos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia