Infraestrutura na Tailândia não acompanha aumento de turistas
A infraestrutura é um problema não só para o turismo, forte ponto para a economia, mas para o crescimento em geral do país
Reuters
Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 16h52.
Bancoc - O sucesso da Tailândia em atrair um grande número de turistas colocou pressão na área de infraestrutura devido ao maior fluxo de pessoas, disse nesta segunda-feira um economista do Banco Mundial.
"Gargalos estão sendo formados em destinos como Chiang Mai, Bangcoc e Phuket, enquanto a infraestrutura ainda não se expandiu", disse Kiatipong Ariyapruchya.
O economista também afirmou que novos destinos dentro do país "precisam ser apresentados e monitorados de perto para apoiar o turismo sustentável".
A indústria do turismo continuou viva apesar de um golpe em 2014 e uma série de ataques mortais a bombas em agosto deste ano que mataram quatro turistas tailandeses e feriram dezenas, incluindo estrangeiros.
No ano passado, a Tailândia recebeu um recorde de 29,9 milhões de visitantes. O Ministério do Turismo espera 32,4 milhões de visitantes neste ano, enquanto o conselho de turismo afirma que o país pode receber 34,4 milhões em 2017.
Mas o crescimento coloca pressão em aeroportos e outras infraestruturas. A infraestrutura é um problema não só para o turismo, forte ponto para a economia, mas para o crescimento em geral do país.