Incêndios florestais na Austrália matam três e destroem ao menos 150 casas
Queimadas estão ocorrendo mesmo antes do início do verão no Hemisfério Sul
Reuters
Publicado em 9 de novembro de 2019 às 18h03.
Três pessoas morreram, quatro estão desaparecidas e pelo menos 150 casas foram destruídas devido a incêndios no leste da Austrália , disseram autoridades neste sábado.
Esta é uma das piores épocas de incêndios florestais da Austrália e está ocorrendo mesmo antes do início do verão no Hemisfério Sul, com partes do país já prejudicadas por uma seca severa.
O Serviço de Bombeiros Rurais de New South Wales (NSW RFS) confirmou que duas pessoas foram mortas por um incêndio perto de Glen Innes, a mais de 550 km ao norte de Sydney.
Um corpo foi descoberto em um veículo e uma mulher morreu após ser encontrada sofrendo queimaduras na sexta-feira.
O NSW disse ainda que um corpo foi encontrado em uma casa incendiada ao norte de Taree, uma cidade a cerca de 300 km ao norte de Sydney. A polícia disse que a casa pertencia a uma mulher de 63 anos, mas a realização de um exame era necessária para confirmar a identidade da vítima e a causa da morte.
Pelo menos quatro outras pessoas continuam desaparecidas neste sábado, com o primeiro-ministro Scott Morrison dizendo na tarde de sábado, antes da terceira morte ter sido confirmada, que ele temia que o número de mortes poderia aumentar.
Morrison disse que membros da reserva das Forças Armadas da Austrália podem ser usados para ajudar a prestar serviços de emergência e que pagamentos de apoio estão sendo disponibilizados para aqueles diretamente afetados pelos incêndios.