Incêndio em asilo no Canadá deixa 3 mortos

Incêndio que destruiu uma casa de repouso para idosos na cidade de L'Isle-Vert, no Canadá, deixou três mortos e 30 desaparecidos

Toronto - Um incêndio que destruiu uma casa de repouso para idosos na cidade de L'Isle-Vert, no Canadá, deixou três mortos e 30 desaparecidos.

A Polícia de Québec disse que o fogo teve início por volta de 0h30 (horário local, 3h30 de Brasília). As causas ainda são desconhecidas, mas as chamas se espalharam rapidamente pelo edifício da Résidence du Havre, que tinha 52 apartamentos onde os idosos viviam.

As autoridades disseram que sete pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas, e confirmaram a morte de três residentes e o desaparecimento de outros 30. A estimativa é de que entre 50 e 60 idosos moravam no asilo.

Uma testemunha disse à emissora de televisão pública canadense "CBC", que ao chegar ao local ouviu gritos vindos do interior do edifício em chamas e que os bombeiros não conseguiam entrar devido à intensidade do fogo.

"Vimos uma pessoa que queria ser salva, mas ela estava no apartamento superior e com o fogo e o vento era impossível que nos aproximássemos", acrescentou Pascal Fillion, a testemunha.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.