Mundo

Incêndio destrói parte do telhado do Museu Nacional de Praga

O incêndio foi declarado após a meia-noite e "se espalhou por 200 metros quadrados do telhado e do sótão"


	Incêndio: o edifício de estilo neorrenascentista, um dos temas recorrentes dos cartões-postais de Praga, foi construído entre 1885 e 1891
 (HZS PRAHA / AFP)

Incêndio: o edifício de estilo neorrenascentista, um dos temas recorrentes dos cartões-postais de Praga, foi construído entre 1885 e 1891 (HZS PRAHA / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2016 às 08h33.

Um incêndio destruiu nesta sexta-feira parte do telhado do Museu Nacional tcheco, situado na famosa praça Wenceslau, no centro histórico de Praga, sem causar vítimas ou danos às obras de arte, indicaram os bombeiros.

O incêndio foi declarado após a meia-noite e "se espalhou por 200 metros quadrados do telhado e do sótão", disse à AFP Pavlina Adamcova, porta-voz do corpo de bombeiros de Praga.

Um agente de segurança, afetado pela fumaça, precisou ser hospitalizado.

"O fogo foi detectado às 00h32 GMT (22h32 de Brasília). Foi controlado duas horas mais tarde", disse Adamcova.

O edifício de estilo neorrenascentista, um dos temas recorrentes dos cartões-postais de Praga, foi construído entre 1885 e 1891.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosMuseusRepública TchecaPraga (República Tcheca)

Mais de Mundo

Trump alerta Irã sobre possível ataque e endurece recado ao Hamas

Trump diz que exercícios militares ao redor de Taiwan não lhe preocupam

Drones na 'casa' de Putin? O que se sabe sobre acusação russa contra Ucrânia

Os 5 aeroportos mais movimentados da América Latina, segundo ranking