Mundo

Imprensa chinesa anuncia novo ataque de "terroristas"

Os supostos terroristas atuaram na cidade de Hotan e "atacaram muitas pessoas com armas depois que se reuniram em locais de culto", acrescenta o jornal

Mais de 100 pessoas, chamadas de "terroristas" pelo governo da China, atacaram na sexta-feira moradores da região de Xinjiang (©afp.com / Mark Ralston)

Mais de 100 pessoas, chamadas de "terroristas" pelo governo da China, atacaram na sexta-feira moradores da região de Xinjiang (©afp.com / Mark Ralston)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2013 às 11h07.

Pequim - Mais de 100 pessoas, chamadas de "terroristas" pelo governo da China, atacaram na sexta-feira moradores da região de Xinjiang, de maioria muçulmana, onde os distúrbios deixaram 35 mortos na quarta-feira, afirma o jornal estatal Global Times.

Os supostos terroristas atuaram na cidade de Hotan e "atacaram muitas pessoas com armas depois que se reuniram em locais de culto", acrescenta o jornal.

A reportagem não cita um número de mortos ou feridos no ataque.

"Os terroristas, em motos, utilizaram facas como armas e atacaram uma delegacia", segundo o jornal, que cita testemunhas e afirma que a situação estava sob controle.

Na quarta-feira, pessoas armadas com facas atacaram delegacias e prédios oficiais na pequena cidade de Lukqun, a 250 km de Urumqi, a capital regional, e a 3.000 km de Pequim.

A agência oficial Xinhua usou o termo "terrorismo" para descrever os incidentes.

Em 2009, distúrbios em Urumqi entre hans, a etnia majoritária na China, e uigures, a população local de língua turca, deixaram 200 mortos.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaTerroristasChina

Mais de Mundo

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca

Trump sanciona lei que encerra a paralisação do governo dos EUA