Mundo

Ilhas Salomão são atingidas novamente por intenso terremoto

Não há ainda informações sobre vítimas e danos


	Estrago provocado em casa atingida pelo tsumami nas Ilhas Salomão: o desastre deixou 13 pessoas mortas anteontem
 (REUTERS/World Vision)

Estrago provocado em casa atingida pelo tsumami nas Ilhas Salomão: o desastre deixou 13 pessoas mortas anteontem (REUTERS/World Vision)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 10h33.

Brasília – As Ilhas Salomão, no Pacífico, foram atingidas hoje (8) por mais um terremoto intenso de magnitude 7,1 na escala de Richter. Não há ainda informações sobre vítimas e danos. Os tremores ocorreram dois dias após o terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido por tsunami na região. Desde quarta-feira (6) são registradas réplicas dos tremores que dificultam a ação das equipes de resgate.

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico garantiu que não há risco de tsunami, mas advertiu que pode haver destruição a 100 quilômetros do epicentro do terremoto.

Anteontem (6) quando houve o terremoto seguido por tsunami 13 pessoas morreram, casas e prédios públicos foram destruídos, além de mais de 6 mil pessoas terem sido obrigadas a deixar suas casas.

As Ilhas Salomão são um país na região do Oceano Pacífico, formado por várias ilhas e sujeito às decisões políticas do Reino Unido. A agricultura de subsistência é a base econômica do país. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisOceanosTerremotosTsunami

Mais de Mundo

Inspetor de Segurança Nacional abre investigação sobre Serviço Secreto por ataque a Trump

Membro de movimento neonazista é preso por planejar ataques durante os Jogos Olímpicos de Paris

Governo Trabalhista do Reino Unido apresenta novo pacote de leis

Campanha republicana defende posse de armas após tentativa de assassinato de Trump

Mais na Exame