Mundo

Iberia cancela voos entre Madri e Buenos Aires devido a vulcão

O cancelamento de três voos se deve à presença de cinzas do vulcão chileno

Foram detectadas nuvens de cinzas do Puyehue sobre Buenos Aires e sua região metropolitana (Claudio Santana/AFP)

Foram detectadas nuvens de cinzas do Puyehue sobre Buenos Aires e sua região metropolitana (Claudio Santana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 12h52.

Redação Central - A companhia aérea espanhola Iberia anunciou nesta quinta-feira o cancelamento de três voos entre Madri e Buenos Aires e do desvio ao Chile de uma rota com destino à capital argentina devido à presença de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em atividade no sábado.

Fontes da companhia disseram à Agência Efe que o voo IB6847, que cobria a rota Madri-Buenos Aires, teve que ser desviado para o aeroporto de Santiago do Chile como medida de segurança.

Além disso, a Iberia cancelou duas rotas de Madri a Buenos Aires e um trajeto da capital argentina rumo a Madri por conta dos efeitos das cinzas vulcânicas.

Fontes da Secretaria de Transportes argentina informaram que foram detectadas nuvens de cinzas do Puyehue sobre Buenos Aires e sua região metropolitana, levadas por ventos sudoeste da área do vulcão situado na Cordilheira dos Andes, na fronteira entre Argentina e Chile.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisVulcõesChileArgentina

Mais de Mundo

Lula determina viagem de ministro da Defesa à Venezuela para reforçar apoio ao país após terremoto

Keiko Fujimori é eleita presidente do Peru após 22 dias de apuração

Terremoto na Venezuela: mais de 1.700 mortos e ONU estima 50 mil desaparecidos

Ebola avança para quarta província na República Democrática do Congo