Mundo

'Humberto' se fortalece em Cabo Verde e pode virar furacão

Tempestade tropical "Humberto" se fortaleceu ao sul de Cabo Verde com ventos de 75 km/h, e espera-se que se transforme em furacão na próxima quarta


	Homem observa casa tombada pela tempestade Sandy, em Queens, NY: "Humberto" é a oitava tempestade tropical desde que começou a temporada de furacões na bacia atlântica
 (Getty Images)

Homem observa casa tombada pela tempestade Sandy, em Queens, NY: "Humberto" é a oitava tempestade tropical desde que começou a temporada de furacões na bacia atlântica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2013 às 13h43.

Miami - A tempestade tropical "Humberto" se fortaleceu nesta segunda-feira ao sul de Cabo Verde com ventos de 75 km/h, e espera-se que se transforme em furacão na próxima quarta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Em seu boletim das 15h GMT (12h de Brasília), o centro meteorológico comunicou que a tempestade se deslocará em direção ao norte e se fortalecerá ainda mais nos próximos dias.

O centro da tempestade estava a cerca de 135 quilômetros a sul-sudeste das ilhas Fogo, concretamente na latitude 13,6 norte e longitude 24,1 oeste.

"Humberto" se desloca rumo a oeste a 19 km/h e, segundo os meteorologistas do NHC, espera-se que gire para oeste-noroeste com uma diminuição de sua velocidade nesta terça-feira.

O NHC prevê que esta oitava tempestade tropical da temporada se fortaleça com a passagem das horas, por isso pode se transformar em furacão na quarta-feira.

Se forem cumpridas as previsões, o furacão giraria então para leste e se enfraqueceria até se transformar novamente em tempestade tropical no próximo sábado.

"Humberto" é a oitava tempestade tropical desde que começou a temporada de furacões na bacia atlântica, que se estende desde 1º de junho até 30 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FuracõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame