Honduras diz que sírios detidos não são terroristas
A polícia de Honduras informou que não há sinais de qualquer ligação com os ataques mortais em Paris
Da Redação
Publicado em 19 de novembro de 2015 às 12h23.
Tegucipalga - Cinco sírios que viajavam com passaportes gregos e foram detidos em Honduras nesta semana não pertencem a "qualquer célula terrorista", quatro são estudantes universitários, e todos fugiam da guerra e buscavam refúgio dos Estados Unidos, disseram autoridades hondurenhas nesta quinta-feira.
A polícia de Honduras informou que não há sinais de qualquer ligação com os ataques mortais em Paris na semana passada, que deixaram 129 mortos. O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelos ataques a tiros e bombas.
Mais informações em instantes.
São Paulo -- Europeus de diversos países foram às ruas no sábado, 12 de setembro, em apoio aos refugiados sírios. Muitos pediam a abertura das fronteiras do continente para que os refugiados possam entrar nos países. Na foto, uma mulher segura uma placa em frente ao parlamento inglês, na cidade de Londres. Veja a seguir outras imagens das manifestações em solidariedade aos refugiados.
Manifestante segura uma placa pedindo pela abertura das fronteiras em Atenas, Grécia. No cartaz, está uma foto do menino Aylan Kurdi, que se afogou em uma travessia da Turquia até a Grécia.
Em Madri, na Espanha, manifestantes usaram máscaras de Angela Merkel, chanceler da Alemanha, ao pedir que as fronteiras da Europa fossem abertas aos refugiados sírios.
Manifestantes em Varsóvia, capital da Polônia, em apoio aos refugiados. As pessoas se reuniram na praça Mikołaj Kopernik, na capital, para protestar.
Manifestantes nas ruas de Madri, na capital da Espanha, pediram por solidariedade aos refugiados.
Em Londres, capital da Inglaterra, pessoas marcharam até a Trafalgar Square, importante praça da cidade. Manifestantes carregavam cartazes pedindo por ajuda aos refugiados.
Uma manifestação também foi realizada em Lisboa, capital portuguesa. Manifestantes davam boas-vindas aos refugiados. "Somos todos um", diz um dos cartazes da foto.
Manifestantes foram às ruas na cidade de Nice, na França. Na foto uma mulher segura um cartaz com a foto de uma pessoa da água, em alusão aos refugiados que estão morrendo afogados tentando chegar a países europeus.
O Brasil também teve protestos em solidariedade aos refugiados. A foto é de uma vigília com velas realizada no Rio de Janeiro. Desde o início do conflito civil na Síria, o Brasil já recebeu mais de dois mil refugiados. Entre os países das Américas, o Brasil só perde para o Canadá.
Mais lidas
Mais de Mundo
Polícia faz detonação controlada de pacote suspeito perto da Embaixada dos EUA em LondresQuem é Pam Bondi indicada por Trump para chefiar Departamento de Justiça após desistência de GaetzNa China, diminuição da população coloca em risco plano ambicioso para trem-balaRússia diz ter certeza de que os EUA 'compreenderam' a mensagem após ataque com míssil