Mundo

Homens armados bloqueiam postos de controle na Crimeia

Grupo de homens armados invadiu e bloqueou oito postos de controle da guarda de fronteira ucraniana na Crimeia

Soldado ucraniano em base militar na Crimeia: agentes trabalham "rodeados por mais de 100 homens armados", segundo fonte (David Mdzinarishvili/Reuters)

Soldado ucraniano em base militar na Crimeia: agentes trabalham "rodeados por mais de 100 homens armados", segundo fonte (David Mdzinarishvili/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2014 às 14h26.

Kiev - Um grupo de homens armados invadiu e bloqueou oito postos de controle da Guarda de Fronteira ucraniana na Crimeia, embora nenhum dos agentes tenham abandonado suas posições, informou nesta quarta-feira o chefe adjunto do Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia (SGU), Pavel Shisholin.

De acordo com a fonte, no porto de Kerch, que une a república autônoma ucraniana com a Rússia, os agentes ucranianos trabalham 'rodeados por mais de 100 homens armados'.

'Os guardas de fronteiras seguem resistindo perante os militares russos da Frota do Mar Negro, das tropas de assalto e dos serviços especiais, que bloqueiam os postos de vigilância da Ucrânia na Crimeia', assinalou a SGU em comunicado.

O serviço da guarda de fronteira reforça o controle da fronteira terrestre com a Rússia no leste da Ucrânia 'para não permitir a entrada de todos os terroristas russos que exaltam à sociedade ucraniana nas regiões orientais' do país, disse Shisholin.

No sul, região que une a Crimeia com o resto da Ucrânia, a SGU reforçou sua presença com três postos de controle entre estes territórios.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrimeiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia