Mundo

Homem iria usar traje muçulmano e bomba falsa em roubo em NY

Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração


	Polícia americana: Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração
 (REUTERS/Victor Calzada/El Paso Times)

Polícia americana: Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração (REUTERS/Victor Calzada/El Paso Times)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 19h11.

Nova York - Um homem de Nova York foi preso por planejar o roubo de uma loja na época do aniversário dos ataques de 11 de Setembro, em que programava se vestir com um traje tradicional muçulmano e mostrar uma bomba falsa, disseram autoridades federais.

Juneal Ali, de 29 anos, foi preso pela polícia na terça-feira e indiciado por tentativa de roubo e conspiração, segundo denúncia no tribunal federal de Manhattan. Numa sessão da corte na terça, um juiz ordenou que Ali fosse detido.

Promotores disseram que Ali planejava roubar no 15° aniversário dos ataques em Nova York uma loja no Bronx que oferece ordens de pagamento e serviços para descontar cheques.

A queixa criminal afirmou que Ali e um cúmplice se vestiriam em trajes típicos muçulmanos, mostrariam uma bomba falsa e obrigariam os funcionários a passar o dinheiro.

Embora inicialmente pensado para o domingo, 11 de Setembro, o roubo foi adiado para terça depois de o cúmplice ter relatado que muitas pessoas estavam no local, disse a queixa.

Acompanhe tudo sobre:CrimeMetrópoles globaisMuçulmanosNova YorkRoubos

Mais de Mundo

Eleições na Venezuela: campanha de Maduro é onipresente, com drones, filme e horas na TV

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Mais na Exame