Mundo

Homem esfaqueia policial em aeroporto nos EUA

O ataque ocorreu às 9h45 locais (10h45 de Brasília) no terminal principal do aeroporto Bishop International de Flint, que foi fechado após o incidente

Bishop International de Flint: o agente foi levado para um hospital e seu estado é considerado grave, indicou a polícia de Michigan (Bishop International de Flint/Divulgação)

Bishop International de Flint: o agente foi levado para um hospital e seu estado é considerado grave, indicou a polícia de Michigan (Bishop International de Flint/Divulgação)

E

EFE

Publicado em 21 de junho de 2017 às 13h28.

Washington - O ataque contra um policial, que foi esfaqueado, fez com que o aeroporto Bishop International de Flint (Michigan), nos Estados Unidos, tivesse que ser fechado e esvaziado nesta quarta-feira, informaram as autoridades, que acrescentaram que nenhum passageiro ficou ferido no incidente.

O agente foi levado para um hospital e seu estado é considerado grave, indicou a polícia de Michigan. Além disso, a corporação relatou que um suspeito foi preso, mas não soube precisar o motivo da agressão, nem ofereceu detalhes sobre o detido.

"O agente está em estado grave. Por favor, tenham o agente em suas orações. O aeroporto está fechado" como medida de precaução, afirmou a polícia estadual na seu perfil oficial no Twitter, ao detalhar que o FBI, a polícia federal investigativa dos EUA, ficará responsável o caso.

O ataque contra o policial ocorreu por volta das 9h45 locais (10h45 de Brasília) no segundo pavimento do terminal principal do aeroporto, o terceiro maior do estado de Michigan, com trânsito anual de aproximadamente 800 mil passageiros.

Uma testemunha contou à emissora de televisão local "MLive" que viu um homem detido perto de uma faca e um policial de joelhos "com sangramento no pescoço".

A polícia aconselhou os passageiros que utilizam o aeroporto de Bishop International a entrarem em contato com suas companhias aéreas pois o terminal "ficará fechado até segundo aviso". EFE

Acompanhe tudo sobre:AeroportosEstados Unidos (EUA)Policiais

Mais de Mundo

Biden afirma que pediu a Trump que não faça "acerto de contas"

Autoridades dos EUA confirmam duas mortes causadas por incêndios em Los Angeles

Fed: é pouco provável que tarifas de Trump tenham impacto ‘significativo’ na inflação

Bastidores: Caracas tem clima tenso nas ruas e opositores evitam sair de casa com medo de sequestros