Mundo

Homem esfaqueia bilionário chinês que não quis empregá-lo

Um homem, que diz estar desempregado, feriu com uma faca o segundo homem mais rico da China, que teria negado trabalho ao agressor


	Zong Qinghou, o segundo homem mais rico da China: homem se aproximou de Zong com uma faca e pediu-lhe um emprego na Wahaha, empresa que ele preside
 (Wang Zhao/AFP)

Zong Qinghou, o segundo homem mais rico da China: homem se aproximou de Zong com uma faca e pediu-lhe um emprego na Wahaha, empresa que ele preside (Wang Zhao/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 10h48.

Xangai - Um homem, que diz estar desempregado, feriu com uma faca Zong Qinghou, o segundo homem mais rico da China, que teria negado trabalho ao agressor na empresa que preside, informou nesta quarta-feira a agência Xinhua.

Na sexta-feira, o homem se aproximou de Zong com uma faca em Hangzhou (leste) e pediu-lhe um emprego na Wahaha, empresa de refrigerantes que ele preside.

Ao receber uma resposta negativa do bilionário, o homem o feriu na mão esquerda, de acordo com a agência de notícias que citou a polícia.

O jornal Hong Kong Commercial Daily Daily havia indicado na sexta-feira que poderia ser um ato de vingança após a demissão de funcionários de uma subsidiária da Wahaha.

Questionados pela AFP, Wahaha e a polícia de Hangzhou não quiseram comentar sobre o que aconteceu.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBilionáriosChinaDesempregoEmpregosRefrigerantes

Mais de Mundo

Fotos de ataque a Trump são usadas para vender bíblias e camisetas na Convenção Republicana

Biden é diagnosticado com Covid-19, diz Casa Branca

Aliança de esquerda anuncia candidato para presidir a câmara baixa do Parlamento francês

Eleições EUA: Biden diz que consideraria desistir de eleição se 'alguma condição médica' o obrigasse

Mais na Exame