Mundo

Homem esfaqueia bilionário chinês que não quis empregá-lo

Um homem, que diz estar desempregado, feriu com uma faca o segundo homem mais rico da China, que teria negado trabalho ao agressor


	Zong Qinghou, o segundo homem mais rico da China: homem se aproximou de Zong com uma faca e pediu-lhe um emprego na Wahaha, empresa que ele preside
 (Wang Zhao/AFP)

Zong Qinghou, o segundo homem mais rico da China: homem se aproximou de Zong com uma faca e pediu-lhe um emprego na Wahaha, empresa que ele preside (Wang Zhao/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2013 às 10h48.

Xangai - Um homem, que diz estar desempregado, feriu com uma faca Zong Qinghou, o segundo homem mais rico da China, que teria negado trabalho ao agressor na empresa que preside, informou nesta quarta-feira a agência Xinhua.

Na sexta-feira, o homem se aproximou de Zong com uma faca em Hangzhou (leste) e pediu-lhe um emprego na Wahaha, empresa de refrigerantes que ele preside.

Ao receber uma resposta negativa do bilionário, o homem o feriu na mão esquerda, de acordo com a agência de notícias que citou a polícia.

O jornal Hong Kong Commercial Daily Daily havia indicado na sexta-feira que poderia ser um ato de vingança após a demissão de funcionários de uma subsidiária da Wahaha.

Questionados pela AFP, Wahaha e a polícia de Hangzhou não quiseram comentar sobre o que aconteceu.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBilionáriosChinaDesempregoEmpregosRefrigerantes

Mais de Mundo

Fed: é pouco provável que tarifas de Trump tenham impacto ‘significativo’ na inflação

Bastidores: Caracas tem clima tenso nas ruas e opositores evitam sair de casa com medo de sequestros

Após Trump ameaçar tomar Groenlândia, Dinamarca diz "estar aberta ao diálogo" sobre Ártico

Incêndios florestais da Califórnia são visíveis para passageiros pousando em Los Angeles; veja vídeo