Mundo

Homem entra com carro na sede de partido governista espanhol

Espanhol desempregado que disse ser um empresário falido avançou com um carro contendo cilindros de gás contra a sede do partido

Sede do partido governista da Espanha: polícia isolou a rua central de Madri onde fica o partido e fechou as estações de metrô nos arredores (Andrea Comas/Reuters)

Sede do partido governista da Espanha: polícia isolou a rua central de Madri onde fica o partido e fechou as estações de metrô nos arredores (Andrea Comas/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 11h33.

Madri - Um espanhol desempregado que disse ser um empresário falido avançou com um carro contendo cilindros de gás contra a sede do partido governista da Espanha, o Partido do Povo, em Madri, nesta sexta-feira, provocando um alerta policial.

Ninguém ficou ferido no incidente, disse um porta-voz dos serviços de emergência.  A polícia isolou a rua central de Madri onde fica o partido e fechou as estações de metrô nos arredores.

Especialistas em desarmamento de bombas estavam examinando o carro por precaução, disse uma porta-voz da polícia.  O carro colidiu em alta velocidade contra a fachada de vidro do prédio, entrou no saguão e quase acertou uma faxineira, disse a ex-prefeita de Madri Esperanza Aguirre a uma rádio local. 

A polícia prendeu o homem de 37 anos, proveniente da província de Teruel, no leste do país.  "Ele disse ser um empresário que buscava vingança pelas atuais políticas", disse um porta-voz do governo.

O carro possuía dois cilindros de gás butano, segundo o porta-voz do governo. Também continha dois sacos de fertilizante industrial, relatou o jornal El País. 

A Espanha tem a segunda maior taxa de desemprego na Europa, após a Grécia, e quase metade dos 5,4 milhões de desempregados estão fora do mercado de trabalho há mais de dois anos, o que significa que não podem mais reivindicar benefícios de seguro-desemprego. 

Acompanhe tudo sobre:EspanhaEuropaMadriPartidos políticosPiigs

Mais de Mundo

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei