Mundo

Homem é preso na Alemanha suspeito de planejar atentado

Segundo veículos de imprensa locais, o detido é um alemão de 27 anos que se converteu ao islamismo e tem contatos com círculos salafistas


	Alemanha: na casa do acusado, que era vigiado há semanas pelas autoridades, foram encontrados materiais de propaganda da organização terrorista EI
 (Michaela Rehle/Reuters)

Alemanha: na casa do acusado, que era vigiado há semanas pelas autoridades, foram encontrados materiais de propaganda da organização terrorista EI (Michaela Rehle/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2016 às 12h42.

Berlim - Um homem foi detido nesta quarta-feira em Eisenhüttenstadt, no leste da Alemanha, sob a suspeita de planejar um atentado terrorista, informou o primeiro-ministro do estado federado de Brandemburgo, Dietmar Woidke.

Segundo veículos de imprensa locais, o detido é um alemão de 27 anos que se converteu ao islamismo e tem contatos com círculos salafistas, corrente ultraconservadora dentro do islamismo sunita.

De acordo com o jornal "Bild", o homem é suspeito de estar preparando um atentado nas festas municipais de Eisenhüttenstadt, que serão celebradas entre os dias 26 e 29 de agosto.

Na casa do acusado, que era vigiado há semanas pelas autoridades, foram encontrados materiais de propaganda da organização terrorista Estado Islâmico (EI).

O Escritório Federal para a Proteção da Constituição, serviço secreto que opera apenas no interior da Alemanha, calcula que no país existam atualmente 8.650 seguidores do salafismo.

A cidade de Eisenhüttenstadt está perto da fronteira com a Polônia e tem cerca de 30 mil habitantes. EFE

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAtaques terroristasEuropaPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Em evento tenso, Trump tenta se aproximar de eleitores negros em Chicago

Trump questiona identidade de Kamala Harris: ‘nem sabia que ela era negra’

Morte de chefe do Hamas é 'flagrante desrespeito' à integridade territorial do Irã, diz Itamaraty

Corpo de comandante do Hezbollah que orquestrou ataque ao Golã é achado após bombardeio israelense

Mais na Exame