Mundo

Hillary vai divulgar sua declaração de impostos de 2015

As declarações vão mostrar que Hillary pagou um índice efetivo de impostos de 35% e deu cerca de seus rendimentos 10% para a caridade, reportou a rede CNBC


	Hillary Clinton: as declarações vão mostrar que a candidata pagou um índice efetivo de impostos de 35% e deu cerca de seus rendimentos 10% para a caridade, reportou a rede CNBC
 (Brian Snyder/Reuters)

Hillary Clinton: as declarações vão mostrar que a candidata pagou um índice efetivo de impostos de 35% e deu cerca de seus rendimentos 10% para a caridade, reportou a rede CNBC (Brian Snyder/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 19h05.

Washington - Dentro de dias, a candidata democrata a presidente dos Estados Unidos Hillary Clinton divulgará sua declaração de impostos de 2015, e o companheiro de chapa dela, o senador Tim Kaine, e a mulher dele, Anne Holton, revelarão as declarações deles dos últimos dez anos, disse uma fonte próxima a Hillary.

As declarações vão mostrar que Hillary pagou um índice efetivo de impostos de 35 por cento e deu cerca de seus rendimentos 10 por cento para a caridade, reportou a rede CNBC.

O anúncio sobre a divulgação se dá quando o candidato republicano à Presidência dos EUA Donald Trump enfrenta críticas por não mostrar a sua declaração de impostos, uma prática política que não é exigida por lei, mas que tem sido seguida por todos os candidatos à Casa Branca desde 1973.

“Ele se recusa a fazer o que todos os outros candidatos a presidente em décadas fizeram e a divulgar a sua declaração de impostos”, afirmou Hillary nesta-quinta num discurso em Michigan.

Trump, empresário de Nova York, se recusa a divulgar a sua declaração, dizendo que ela está sendo auditada pelo Serviço Interno de Receita. Ele disse que é improvável que ele o faça antes das eleições presidenciais de 8 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonImposto de Renda 2020ImpostosLeãoPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump