Mundo

Hillary diz que não se vê "voltando à política"

Ex-primeira-dama negou rumores de que poderia ser candidata a presidente em 2016

Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, participa de entrevista Townterview no museu Newseum, em Washington (Gary Cameron/Reuters)

Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, participa de entrevista Townterview no museu Newseum, em Washington (Gary Cameron/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 09h39.

Washington - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, rejeitou na terça-feira os rumores de que poderia ser candidata a presidente em 2016, ao dizer que só pensa agora em "pular fora da pista rápida" em que tem estado.

Hillary, ex-primeira-dama, ex-senadora e pré-candidata derrotada à presidência em 2008, deixa nesta semana o cargo de chefe da diplomacia norte-americana.

Alguns admiradores já registraram na sexta-feira passada um comitê político chamado "Prontos para Hillary", aparentemente voltado à prospecção de uma nova candidatura presidencial.

Mas Hillary disse em entrevista à Rádio Pública Nacional que não está interessada nessa questão. "Já estou fora da política como secretária de Estado. Não me vejo voltando à política." A secretária, de 65 anos, foi hospitalizada em dezembro por um coágulo cerebral causado por uma concussão sofrida anteriormente por ela numa queda. Mas, numa outra entrevista, à rede NBC, ela disse que considera ter condições para entrar numa campanha política.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Candidatos reformista e ultraconservador disputarão 2º turno presidencial do Irã

Nova lei de imigração em Cuba abre caminho para a retirada de cidadania dos opositores políticos

New York Times pede que Biden desista da disputa pela presidência

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Mais na Exame