Helicóptero cai na Colômbia e não há informação sobre mortes

Ainda não foi informado o número de vítimas mortais e feridos no acidente

Bogotá - Um helicóptero da Força Aérea Colombiana (FAC) caiu nesta segunda-feira na cidade de Sabanagrande no norte da Colômbia, mas ainda não foi informado o número de vítimas mortais e feridos no acidente.

Segundo os meios de comunicações locais, aparentemente, viajavam doze pessoas de Barranquilla, capital do distrito Atlântico, para o município de Caucasia, no noroeste do país.

'O helicóptero atribuído ao Comando Aéreo de Combate Nº 3, se acidentou hoje 30 de abril de 2012 por volta das 16h30 hora local (28h30 de Brasília), quando cobria a rota Barranquilla-Caucasia, em uma missão de transporte', informou a instituição em comunicado.

As missões de resgate às pessoas que se encontravam a bordo da aeronave foram enviadas ao lugar do acidente, disse a Força Aérea na nota oficial. No entanto, não especificou quantas pessoas viajavam abordo do helicóptero. Além disso, a FAC deslocou uma comissão de inspeção para antecipar as investigações correspondentes e determinar as causas do acidente.

O prefeito do município, Gustavo De la Rosa, disse a jornalistas que o helicóptero teria caído em um descampado perto de um colégio, ao lado da chamada estrada oriental do Atlântico.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.