Mundo

Harvey avança em Louisiana e número de mortes sobe para 35

Número de mortes continuou crescendo à medida que corpos foram encontrados com o recuo das águas

Harvey: tempestade que paralisou Houston deve ser um dos desastres naturais mais custosos da história dos Estados Unidos (Adrees Latif/Reuters)

Harvey: tempestade que paralisou Houston deve ser um dos desastres naturais mais custosos da história dos Estados Unidos (Adrees Latif/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 31 de agosto de 2017 às 08h44.

Lake Charles / Houston - A depressão tropical Harvey perdeu força nesta quinta-feira enquanto avançava para o interior do Estado norte-americano de Louisiana, deixando para trás volumes recordes de chuvas que forçaram milhares de pessoas a sair de suas casas no Texas.

O número de mortes continuou crescendo à medida que corpos foram encontrados com o recuo das águas. Uma nova ameaça veio de explosões em uma indústria química atingida por enchentes em Crosby, cerca de 48 quilômetros a nordeste de Houston.

A tempestade que paralisou Houston deve ser um dos desastres naturais mais custosos da história dos Estados Unidos e apresentará ao governo do presidente Donald Trump enormes desafios humanitários e de reconstrução.

A tempestade deixou ao menos 35 mortos e forçou 32 mil pessoas a deixarem suas casas desde que atingiu o território norte-americano, na sexta-feira, na área de Rockport, no Texas, na costa do Golfo do México.

O Harvey foi o furacão mais forte a atingir o Estado em meio século.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)FuracõesMortes

Mais de Mundo

O que pode ter causado tornado que fez naufragar superiate Bayesian, do magnata britânico Mike Lynch

Brasil é procurado por outros países em busca de informações sobre Venezuela

Mpox não é como a Covid-19, afirma OMS; entenda a diferença

Convenção Nacional Democrata: para que serve e o que observar durante o evento partidário nos EUA?

Mais na Exame