Mundo

Hamas diz que executou palestinos suspeitos de ajudar Israel

Grupo diz ter executado vários palestinos sob suspeita de ajudar as forças israelenses durante a guerra em Gaza

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2014 às 17h58.

Gaza - O grupo Hamas disse nesta quinta-feira ter executado vários palestinos sob suspeita de ajudar as forças israelenses durante a guerra de um mês em Gaza.

"Os espiões foram executados depois de serem pegos informando sobre o paradeiro da resistência (ou) interrompendo o trabalho dos homens da resistência e desarmando emboscadas preparadas contra o inimigo", afirmou Al-Majd, um site pró-Hamas, citando um integrante dos serviços de segurança do grupo islâmico.

A fonte não deu mais detalhes sobre o número de pessoas executadas.

Autoridades de Gaza dizem que a guerra matou pelo menos 1.874 palestinos, a maioria civis. Israel afirma que 64 de seus soldados e três civis foram mortos desde o início dos combates, em 8 de julho.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasPalestinaIsraelConflito árabe-israelenseHamasFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina