Guarda Costeira dos EUA envia 97 imigrantes de volta a Cuba

O número de cubanos que tentaram alcançar os EUA no mês passado pelo mar foi 834, contra 410 em julho de 2015

Reuters) – A Guarda Costeira dos Estados Unidos informou neste sábado que repatriou 97 imigrantes cubanos resgatados no mar – eles estão arriscando suas vidas com poucas chances de sucesso”, disse o capitão Mark Gordon, chefe de fiscalização do 7o Distrito da Guarda Costeira.

O número de cubanos que tentaram alcançar o sudeste dos Estados no mês passado pelo mar foi 834, contra 410 em julho de 2015, segundo o comunicado.

Desde 1o de outubro, pelo menos 5.786 cubanos tentaram migrar para os Estados Unidos por via marítima, em comparação com 4.473 no ano fiscal federal de 2015.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.