Mundo

Grécia tem queda de 13,3% na arrecadação de impostos

A arrecadação está a 43 bilhões de euros. A meta de receita do governo para 2011 é de 51 bilhões de euros

Mesmo com queda nos impostos, o país adotou uma série de novas medidas de austeridade (Jamie McDonald/Getty Images)

Mesmo com queda nos impostos, o país adotou uma série de novas medidas de austeridade (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 09h30.

Atenas - A arrecadação de impostos do governo da Grécia caiu 13,3% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo noticiado hoje pelo jornal local Kathimerini, ressaltando as dificuldades que a administração enfrenta para atingir as metas de redução do déficit orçamentário.

De acordo com o jornal, nos 11 primeiros meses deste ano a arrecadação registra queda de 5% ante o mesmo intervalo de 2010, a 43 bilhões de euros. A meta de receita do governo para 2011 é de 51 bilhões de euros.

Sob os termos do pacote de resgate fornecido pela União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI), originalmente a Grécia deveria registrar um déficit orçamentário de 17,1 bilhões de euros este ano.

Entretanto, a arrecadação de impostos tem caído nos últimos meses e o país adotou uma série de novas medidas de austeridade, enquanto também revisou para cima suas previsões para o déficit. A meta do governo agora é de um déficit de 19,68 bilhões de euros, equivalente a 9% do PIB. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaCrises em empresasImpostosLeãoGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina