Mundo

Grécia deve aprovar plano de contenção neste domingo

Governo deve anunciar cortes. Ainda sem a liberação da parcela de 8 bilhões de euros da ajuda da União Europeia, o país pode ficar sem fundos nas próximas semanas

Pressionada pelo grupo para liberar os empréstimos, a Grécia tem prometido elevar impostos, cortar gastos públicos e acelerar o plano para reduzir o quadro de funcionários públicos até pela metade até 2015 (Jamie McDonald/Getty Images)

Pressionada pelo grupo para liberar os empréstimos, a Grécia tem prometido elevar impostos, cortar gastos públicos e acelerar o plano para reduzir o quadro de funcionários públicos até pela metade até 2015 (Jamie McDonald/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2011 às 13h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Atenas - O governo grego espera aprovar um plano de contingenciamento neste domingo para dispensar trabalhadores estatais, numa tentativa de reduzir as despesas para garantir mais ajuda financeira.

Ainda sem a liberação da parcela de 8 bilhões de euros (10,7 bilhões de dólares) da ajuda da União Europeia, a endividada Grécia pode ficar sem fundos para honrar suas contas nas próximas semanas.

Negociações entre o Fundo Monetário Internacional, a União Europeia e o Banco Central Europeu (BCE), conhecidos como "Troika", estão ocorrendo para solucionar o orçamento grego e reformas desde quinta-feira.

Pressionada pelo grupo para liberar os empréstimos, a Grécia tem prometido elevar impostos, cortar gastos públicos e acelerar o plano para reduzir o quadro de funcionários públicos até pela metade até 2015.

Se os inspetores concluírem que a recessão grega continuará sendo pior do que o esperado, os governos da União Europeia já sugeriram que os bancos credores que concordaram rever 21 por cento do valor da dívida da Grécia em julho talvez sejam forçados a assumir mais esforços.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsUnião EuropeiaGréciaCrise gregaDívida pública

Mais de Mundo

Protestos na França deixam 779 pessoas detidas e 116 agentes feridos no fim de semana

Dan Sullivan contra Dan Sullivan: a disputa no Alasca que levou o governo Trump à Justiça

Líder do Irã promete resposta militar sem limites a ataques dos EUA e Israel

Juiz rejeita ação de US$ 10 bilhões de Trump contra Wall Street Journal