Mundo

Governo deve realizar 2 leilões de hidrelétricas em 2011

Decisão é do grupo de infraestrutura energética que coordena o planejamento energético do Brasil

Ministra do Planejamento, Miriam Belchior: dois leilões de hidrelétricas em 2011 (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

Ministra do Planejamento, Miriam Belchior: dois leilões de hidrelétricas em 2011 (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de janeiro de 2011 às 09h14.

Brasília - O governo trabalha com a possibilidade de realizar dois leilões de hidrelétricas em 2011: um em meados e outro no fim do ano. A informação é da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, em nota divulgada pelo ministério.

A decisão é do grupo de infraestrutura energética que coordena o planejamento energético do Brasil para os próximos quatro anos, que se reuniu ontem no Ministério do Planejamento. A definição da quantidade de usinas que serão leiloadas será discutida posteriormente.

"A gente fez uma primeira abordagem e a equipe técnica tem prazo para nos trazer informações adicionais. Só então vamos fechar uma proposta do que é possível fazer para o primeiro e para o segundo semestre", informou a ministra, segundo sua assessoria.

Sobre o licenciamento ambiental de Belo Monte, Miriam Belchior disse que o empreendimento está seguindo seu licenciamento regular. "Já foi dada a licença prévia e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) está trabalhando na licença de instalação dessa obra."

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que participou da reunião, informou que o ministério está trabalhando na modernização da gestão do licenciamento ambiental para dotar a estrutura de sistema informatizado. Isso vai possibilitar a tomada de decisões com redução de custos no licenciamento ambiental e maior eficiência.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEnergiaEnergia elétricaHidrelétricasServiços

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua