Mundo

Governo confirma morte de 14 pessoas em explosão na Pemex

Acidente foi causado por problema no sistema elétrico da sede da companhia ou por acúmulo de gás em usina de energia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 22h55.

Priorizar nos meus resultados Google

México - Pelo menos quatorze pessoas morreram e cerca de oitenta ficaram feridas após uma explosão ocorrida nesta quinta-feira na sede central da companhia Petróleos Mexicanos (Pemex), na Cidade do México, informou o secretário de Governo, Miguel Ángel Osorio Chong.

O funcionário disse ainda que o número de vítimas fatais pode aumentar. A explosão aconteceu pouco antes das 16h local (20h de Brasília) e segundo informações preliminares, ainda não confirmadas oficialmente, foi causada por um problema no sistema elétrico ou por uma acúmulo de gás na usina de energia que alimenta o complexo.

Por meio de uma mensagem publicada no Twitter, a Pemex disse que 'infelizmente' foram confirmados 14 mortos e 80 feridos.

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, e altos funcionários de seu governo foram até o local da tragédia, que foi isolada pelo Exército e a polícia.

A explosão ocorreu no porão de um dos edifícios anexos à Torre Pemex, onde está a sede social da companhia estatal. 

Acompanhe tudo sobre:PetróleoAmérica LatinaEnergiaMéxicoCidade do México

Mais de Mundo

Lula venceu em quais países no 2º turno das eleições 2026? Veja o mapa do mundo

Alberto Fernández e Cristina Kirchner parabenizam Lula por reeleição

Líderes das Américas parabenizam Lula por vitória no 2º turno

Lideranças internacionais da esquerda celebram vitória de Lula