Mundo

Goldman Sachs prevê investir US$ 40 bilhões em energia verde

Goldman Sachs, que tem uma equipe dedicada a investir em tecnologias limpas e energias renováveis, financiou 4,8 bilhões de dólares no setor ano passado

Espera-se que a indústria da tecnologia limpa seja um mercado de crescimento rápido (Getty Images)

Espera-se que a indústria da tecnologia limpa seja um mercado de crescimento rápido (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2012 às 22h00.

Nova York - O gigante de Wall Street Goldman Sachs prevê investir 40 bilhões de dólares em energia renovável durante a próxima década, anunciou um porta-voz da companhia nesta quinta-feira.

"Estamos ampliando nosso compromisso de longo prazo para apoiar as energias renováveis destinando um orçamento de 40 bilhões de dólares em financiamento e investimento de capital na próxima década a empresas que incentivarem a tecnologia limpa alternativa", explicou à AFP o porta-voz da companhia, Michael Duvally.

"Este objetivo reafirma nosso compromisso de satisfazer as necessidades de nossos clientes nesse âmbito, assim como de exercer um papel de catalizador neste importante mercado", completou.

Goldman Sachs, que tem uma equipe dedicada a investir em tecnologias limpas e energias renováveis, financiou 4,8 bilhões de dólares e participou de investimentos de mais de 500 bilhões nesse setor durante o ano passado.

"Espera-se que a indústria da tecnologia limpa seja um mercado de crescimento rápido, que nós pensamos que se encontra em um momento crucial em termos de expansão de tecnologias que ajudarão a diversificar as fontes de energia e a melhorar o meio ambiente", esclareceu Duvally.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasGoldman SachsSustentabilidadeTecnologias limpas

Mais de Mundo

'Todos sabemos quem é o presidente eleito', diz María Corina antes da posse de Maduro

Coreia do Norte diz que novo sistema de mísseis hipersônicos vai deter 'rivais' no Pacífico

Brasil envia dados de caixas-pretas de avião que caiu para o Cazaquistão

Forte terremoto causa a morte de quase 100 pessoas na região do Tibete