Mundo

GM vende unidade de transmissões por US$ 5,6 bilhões

Carlyle Group e Onex Corporation se uniram para comprar a divisão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A General Motors anunciou a venda de sua unidade de transmissões Allison Transmission para o Carlyle Group e para a Onex Corporation, em um negócio de 5,6 bilhões de dólares. A operação vai representar um impulso ao esforço que a montadora tem feito para aumentar sua liquidez, em um aperto que já levantou 16 bilhões de dólares nos últimos dois anos.

O negócio anunciado hoje não inclui uma fábrica instalada em Baltimore, onde a montadora produz transmissões para carros híbridos. De acordo com a GM, a Allison Transmission gerou uma receita de 2,2 bilhões de dólares em 2006, com um lucro operacional de 338 milhões de dólares.

Com a venda, a montadora melhorar as finanças, pois continua a gastar mais do que arrecada - nos últimos dois anos, a GM registrou um prejuízo de 12,4 bilhões de dólares. No primeiro trimestre desse ano, a montadora também perdeu sua liderança história em vendas para a Toyota.

Fundada em 1915, a Allison faz parte da GM desde 1929 e está sediada em Indianapolis, nos Estados Unidos. A fabricante de transmissões para ônibus escolares e caminhões possui cerca de 3.400 funcionários e sete fábricas. Segundo a GM, a operação deve ser fechada no terceiro trimestre.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Jornada de 12 horas sem hora extra: entenda a reforma trabalhista de Milei

Paquistão tem 'raves sóbrias' com jovens que bebem café na balada

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'