Mundo

George W. Bush diz em entrevista na TV que agora é pintor

Ex-presidente americano disse também que não sente falta de estar no cargo

George W Bush: ex-presidente americano disse em entrevista que aproveita seu tempo longe da política para pintar (Brendan Smialowski/AFP)

George W Bush: ex-presidente americano disse em entrevista que aproveita seu tempo longe da política para pintar (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 15h54.

Washington - Cinco anos depois de deixar a Casa Branca, George W. Bush, 67 anos, participou na noite de terça-feira no programa The Tonight Show, do apresentador Jay Leno, na NBC, onde declarou que agora é pintor.

"Pode-se dizer que não sou pintor, mas creio que sou pintor", afirmou o ex-presidente, que surpreendeu fazendo brincadeiras.

"Há um Rembrandt escondido em meu corpo, seu trabalho é encontrá-lo", teria dito ele a seu professor de pintura.

O mais novo artista amador, que já divulgou retratos de seu cachorro e seu gato, presenteou Jay Leno com um retrato do apresentador.

Quando perguntado sobre seu tempo no poder, Bush, que teve dois mandatos (2001-2009), respondeu: "Oito anos é muito. Não sinto falta de ser o centro das atenções".

Sobre Barack Obama declinou fazer comentários: "Não é bom para o país que um ex-presidente critique seu sucessor".

"E seu conselho para os tempos difíceis?", perguntou Leno.

"A pessoa deve acreditar no que está fazendo", respondeu.

Bush também descartou a possibilidade de uma candidatura presidencial de seu irmão Jeb. Para ele, o ex-governador da Flórida poderia se candidatar, se quisesse. "Seria um bom presidente", destacou.

Quanto a seu próprio legado, "a história dirá". "Ainda há pessoas que escrevem sobre o primeiro (seu pai, o presidente George Bush, que governou de 1989 a 1993), e o 43° presidente não tem de se preocupar", brincou.

Também brincou sobre um recente problema cardíaco que não o preocupou, apesar de sua esposa, Laura, presente no programa, ter ficando nervosa.

Desde que terminou seu mandato, George W. Bush retirou-se para o Texas e tem sido muito discreto nos meios de comunicação e no cenário político americano.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Exército sudanês recupera cidade-chave controlada por paramilitares

Extrema direita alemã expõe seus planos radicais às vésperas das eleições

Procurador responsável por investigações contra Trump renuncia

México vai enviar reforços aos EUA para combate incêndios em Los Angeles