Mundo

Geddel Vieira Lima terá lugar na nova diretoria da Caixa

Geddel Vieira Lima entra no lugar de Carlos de Brito; sua entrada tem sido apontada como um dos motivos do pedido de demissão de Maria Fernanda

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de março de 2011 às 18h25.

Brasília - O ministério da Fazenda divulgou hoje nota à imprensa confirmando a saída de Maria Fernanda Ramos Coelho da presidência da Caixa Econômica Federal. A nota informa também a nova diretoria da instituição. Entre os nomes, está o do ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula, Geddel Vieira Lima, para a vice-presidência de Pessoa Jurídica da Caixa. Geddel Vieira Lima entra no lugar de Carlos de Brito. A escolha de Geddel tem sido apontada como um dos motivos do pedido de demissão de Maria Fernanda.

Para a presidência da Caixa, foi escolhido o atual vice-presidente de Governo, Jorge Fontes Hereda. Assume esta vice-presidência José Urbano Duarte, funcionário de carreira da instituição. Na vice-presidência de Atendimento e Distribuição, sai Carlos Augusto Borges e entra José Henrique Marques da Cruz, também funcionário de carreira.

Na vice-presidência de Controle e Risco entra Rafael Rezende Neto e sai Marcos Roberto Vasconcellos, que passa a ocupar a vice-presidência de Gestão de Ativos de Terceiros, no lugar de Bolívar Moura Neto.

Da vice-presidência de Tecnologia de Informação, sai Clarice Coppetti e entra o funcionário de carreira Joaquim Lima de Oliveira.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaEmpresasGoverno DilmaPolítica

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado