Mundo

GE compra divisão aeroespacial da britânica Smiths Group

Acordo também prevê possível parceria nas áreas de sistemas de monitoramento e diagnósticos médicos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A americana General Electric (GE) vai comprar a divisão de negócios aeroespaciais da companhia britânica de engenharia Smiths Group. O acordo foi confirmado nesta terça-feira (16/1) pelos britânicos e envolve o pagamento de 4,8 bilhões de dólares em dinheiro, mais 4,1 bilhões como taxa de retorno aos acionistas da Smiths Group.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a GE afirma que a aquisição ampliará o leque de produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Os pontos mais fortes do portfólio da Smiths Group são os sistemas de controle de vôo, de abastecimento de energia e de acionamento de mecanismos mecânicos.

A Smiths Aerospace, como a divisão é chamada, conta com mais de 11.000 empregados e faturou 2,4 bilhões de dólares no ano passado. A unidade participa de importantes projetos do setor aeronáutico, como o Boeing 787 e o Airbus A 380. A divisão também possui atua em projetos militares, como a Joint Strike Fighter.

A GE assinou, ainda, uma carta de intenções com a Smiths Group para formar uma outra parceria - a Smiths GE Dectection, da qual os britânicos ficariam com 64% do capital e os americanos, 36%. A companhia se dedicaria ao desenvolvimento de sistemas de monitoramento, diagnósticos médicos e especialidades de engenharia, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame