Mundo

GE compra divisão aeroespacial da britânica Smiths Group

Acordo também prevê possível parceria nas áreas de sistemas de monitoramento e diagnósticos médicos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A americana General Electric (GE) vai comprar a divisão de negócios aeroespaciais da companhia britânica de engenharia Smiths Group. O acordo foi confirmado nesta terça-feira (16/1) pelos britânicos e envolve o pagamento de 4,8 bilhões de dólares em dinheiro, mais 4,1 bilhões como taxa de retorno aos acionistas da Smiths Group.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a GE afirma que a aquisição ampliará o leque de produtos e serviços oferecidos a seus clientes. Os pontos mais fortes do portfólio da Smiths Group são os sistemas de controle de vôo, de abastecimento de energia e de acionamento de mecanismos mecânicos.

A Smiths Aerospace, como a divisão é chamada, conta com mais de 11.000 empregados e faturou 2,4 bilhões de dólares no ano passado. A unidade participa de importantes projetos do setor aeronáutico, como o Boeing 787 e o Airbus A 380. A divisão também possui atua em projetos militares, como a Joint Strike Fighter.

A GE assinou, ainda, uma carta de intenções com a Smiths Group para formar uma outra parceria - a Smiths GE Dectection, da qual os britânicos ficariam com 64% do capital e os americanos, 36%. A companhia se dedicaria ao desenvolvimento de sistemas de monitoramento, diagnósticos médicos e especialidades de engenharia, entre outros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Trump ameaça Irã novamente e diz que 'grande força está a caminho'

Após Trump recuar em tarifas, UE avalia retomar votação do acordo comercial com os EUA

Governo dos EUA apresenta plano de desenvolvimento da 'Nova Gaza'

China lidera ranking global de indústrias mais avançadas