Mundo

GE avança em negociação para comprar divisões da Abbott

Aquisição faz parte da estratégia da GE de focar em segmentos mais rentáveis

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A General Electric (GE) está em estágio avançado de negociação para comprar duas divisões da Abbott, a ADD e a Apoc, especializadas em sistemas de diagnóstico médico, por mais de 8 bilhões de dólares. A expectativa é de que o negócio seja anunciado ainda nesta semana. Se concretizado, será a segunda aquisição bilionária em poucos dias. Nesta terça-feira (16/1), a GE anunciou a compra da Smiths Aerospace, que atua no segmento aeroespacial. O negócio foi fechado por 4,8 bilhões de dólares.

De acordo com o jornal britânico Financial Times, a possível compra das unidades da Abbott faz parte da estratégia da GE de reformular seu portfólio de atuação, desfazendo-se de negócios com baixa margem de lucro e apostando nos setores mais rentáveis. A GE pretende incorporar as duas divisões da Abbott à sua própria unidade de equipamentos e sistemas de diagnóstico. A expectativa é que a GE fature cerca de 17 bilhões de dólares somente neste mercado em 2007.

A Abbott gerou 3,8 bilhões de dólares em receitas em 2005 (últimos dados disponíveis). O lucro operacional foi de 495 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Lula critica Trump e afirma que presidente dos EUA quer 'governar o mundo pelo Twitter'

Secretário do Tesouro dos EUA sugere que Europa descarte represálias por Groenlândia

Novas ameaças, IA e textos vazados: Trump promete não desistir da Groenlândia

Tarifas, shutdown e imigração: 10 pontos que resumem o 1º ano do governo Trump